13 de jul. de 2009

Para uma nova teledramaturgia.

O Amor Segundo B. Schianberg



"Como num reality show, Beto Brant espalha câmeras num apartamento e acompanha o início de uma relação".


A proposta do programa é apresentar um novo formato de teledramaturgia. Com câmeras espalhadas pelo set, os atores são capturados em diversos ângulos, que falam de emoções, expressões, que se bem repararmos, parece-se tão bem com nossas próprias reações, tão humanas, distanciando-se do modo de ser dos artistas das telenovelas convencionais.

"A produção retoma um personagem do romance “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”, de Marçal Aquino. Personagem secundário naquela narrativa, Benjamim Schianberg é um psicanalista e professor universitário cujo principal interesse é refletir sobre o comportamento amoroso a partir de observações reais.Em quatro episódios, “O amor segundo B. Schianberg” vai acompanhar a construção de um relacionamento amoroso entre um ator e uma artista plástica, exclusivamente a partir da observação do interior do apartamento onde acontecem os encontros do casal. A realização da teledramaturgia proposta envolve a instalação de câmeras em um apartamento, como num reality show. O diferencial é que os atores não estarão confinados. Terão vida normal e vão incorporar os elementos de seu dia-a-dia às tramas propostas no roteiro. Essa contaminação dará contornos de documentário a uma peça ficcional."

O Amor, segundo B. Schianberg, é apresentado aos domingos, às 21 horas, horário local (PVH). Também passa na quarta feira, às 22 horas na TV Cultura, canal 25.






7 de jul. de 2009



Festcine Amazônia

7ª Edição!

Inscrições abertas!

Dia 01 de Agosto, na Feira Agropecuária de Ariquemes

ExpoAri

Show com o grupo Paralamas do Sucesso!


Enquanto aqui em Porto Velho, na ExpoVel, fomos agraciados com os shows de Belo (ou Bonito, heim!), Victor e Léo (melhores cantores, ganharam da Vanessa da Matta), João Neto e Frederico (meu cachorro se chama Frederico) e Henrique e Ruan (quem?), no interior o quadro é um pouco menos assustador. Cada povo tem os shows que merecem. Música pra macaco pular: bem ao gosto dos rondonienses!

Afinal, Porto Velho não é de todo horrível.

Podemos ao menos ver esta cena...

FoI aPenaS uM SOnhO
AqUilo que plAnEjaMOS
AquILo qUe dESejaMos
SonhAMos?
VivEmos?
Foi apEnas uM soNHo
QuImeRas e SomBRas
Do qUE não Foi
Não HÁ liberDaDe
ApENas
GRAdeS

Cada um é o que é?

Não dá pra dizer que não

Agora me diz por quê

Todo mundo é

Igual?

Cada um é o que é.


Folhas caem


O céu cinza...


Outono? Queimada.